REGULAMENTO DO TORNEIO

REGULAMENTO DO TORNEIO

ORGANIZAÇÃO

O torneio será organizado pela COOPROFAR, COOPERATIVA DOS PROPRIETÁRIOS DE FARMÁCIA, CRL (COOPROFAR), com NIPC 500 336 512 com sede na Rua Pedro José Ferreira, 200-210, 4420-612 Gondomar e supervisionado pela empresa PPR Events com NIPC: 516795643 com sede Rua da Ribeira Nova, n.o 46 - 1oA, 1200 376 LISBOA.

ETAPAS DO TORNEIO

O torneio será composto por duas etapas. Cada etapa terá as suas próprias datas, locais e horários designados.
Os locais e datas são os seguintes:
Etapa 1: Porto
Dia 29 de março de 2025, no PAC, Padel Athletic Club, das 10h às 19h
Etapa 2: Lisboa
Dia 12 de abril de 2025, no Padel Factory, das 10h às 19h

CATEGORIAS DE PARTICIPAÇÃO

O torneio terá equipas masculinas, femininas e mistas, com um número máximo de participantes de acordo com a capacidade limite de cada clube onde se realizam as etapas. Se uma das categorias não atingir o limite previsto em regulamento, as duplas inscritas nessa categoria serão movidas para outra categoria.
Caso o número de duplas inscritas ultrapasse o limite máximo estabelecido para cada etapa, serão excluídas equipas de farmácias que tenham múltiplas inscrições, seguindo a ordem de inscrição.
Categoria:
P4 - Tenho ido aos treinos
P5 - Nunca fui aos treinos

As equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas.
A idade mínima permitida é de 18 anos (completados em 2025).

Limite de duplas e jogadores por etapa:
Etapa do Porto – número máximo de 72 duplas, num total de 144 jogadores
Etapa de Lisboa – número máximo de 72 duplas, num total de 144 jogadores

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas a partir da data de divulgação do regulamento até ao dia 10 de março de 2025.
Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição disponível online em www.cooprofar-padel-series.pt e pagar o valor de 30€ por equipa inscrita, o qual será integralmente doada a uma instituição de cariz social (citada no ponto Finalidade da Taxa de Inscrição do presente regulamento).
Só serão aceites inscrições de duplas onde pelo menos um dos jogadores é colaborador da farmácia. Os jogadores só poderão submeter a sua inscrição em apenas 1 das categorias disponíveis no torneio. Cabe à Cooprofar confirmar com as Farmácias a autorização dos colaboradores da farmácia para participar no torneio.
A inscrição inclui Kit jogador, seguro desportivo, snacks, almoço e cocktail no final de cada etapa. Não inclui alojamento, deslocações e material desportivo para a prática de padel.
O Kit jogador é composto por 1 mochila, 1 garrafa de água reciclável (metal ou vidro), 1 toalha de padel (composição em algodão) e t-shirt técnica.

FINALIDADE DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor total arrecadado com as taxas de inscrição será doado à Associação Dignitude, uma organização sem fins lucrativos. O Programa abem: tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, ajudando quem mais precisa a aceder aos medicamentos de que necessita para viver.
A Cooprofar compromete-se a fornecer total transparência quanto à quantia arrecadada e a efetiva doação à Associação Dignitude.

SEGURO

Todos os participantes estão abrangidos pelo seguro desportivo, estando a sua participação condicionada ao fornecimento no ato de inscrição dos dados atualizados necessários para a constituição da apólice de seguro (nome completo, email, nif, data de nascimento).

FORMATO DOS JOGOS

Prova realizada por uma eliminatória inicial com fase de grupos, seguido de um quadro de eliminação direta.
Nota: Dependendo do número inscrições poderemos alterar o número de duplas por grupo e o sistema de jogo.

SORTEIO DE EQUIPAS

O sorteio das equipas será feito de forma aleatória pela plataforma PadelTeams sem cabeças de série, uma semana antes de cada etapa.
O calendário dos jogos estará disponível uma semana antes de cada etapa, no site deste Torneio.

CLASSIFICAÇÃO E ELIMINAÇÃO

O formato de jogo será por grupos seguido de um quadro de eliminação direta entre as duplas melhor classificadas (quadro A), e também quadro de eliminação direta (quadro B) para as restantes duplas.
Em caso de empate na fase de grupos, serão aplicados os critérios de desempate para determinar os classificados:

1) Confrontos Ganhos vs Jogados
2) Confronto Direto
3) Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
4) Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Em Todos Confrontos

PRÉMIOS

Serão premiados os finalistas e os vencedores de cada categoria. Os prémios são os seguintes:

Vencedores: P4
1o lugar: raquete da marca Cork Padel e trofeu a cada jogador.

Vencedores: P5
1o lugar: Saco de padel, em pele, da marca Cork Padel e trofeu a cada jogador.


Finalistas: P4
2o lugar: Saco de padel, em pele, da marca Cork Padel e medalha a cada jogador.
Finalistas: P5
2o lugar: Mochila de padel da marca Cork Padel e medalha a cada jogador.

REGRAS GERAIS

Os participantes devem seguir as regras oficiais do padel.
Comportamento antiético ou desrespeitador resultará em penalidades, incluindo desqualificação.
Todos os jogadores deverão utilizar a t-shirt oficial do torneio durante os jogos. O não cumprimento desta regra pode resultar em penalizações, incluindo a impossibilidade de participar no encontro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A organização reserva-se o direito de realizar alterações no regulamento, se necessário.
Situações não previstas neste regulamento serão decididas pelo Diretor da prova:
Diretor da prova:
Pedro Sousa – + 351 919 576 666 (custo de chamada móvel nacional)
Juiz árbitro:
Inês Florido – + 351 910 772 673 (custo de chamada móvel nacional)
Ao participar no torneio, os jogadores concordam em cumprir todas as regras e regulamentos estabelecidos acima. Qualquer violação resultará em ações disciplinares a serem determinadas pela organização do torneio.

TRATAMENTO DE DADOS

Os dados pessoais presentes no formulário de inscrição serão tratados pela COOPROFAR, COOPERATIVA DOS PROPRIETÁRIOS DE FARMÁCIA, CRL (COOPROFAR), com NIPC 500 336 512 com sede na Rua Pedro José Ferreira, 200-210, 4420-612 Gondomar para o envio de comunicações da COOPROFAR através de e-mail.
A COOPROFAR irá guardar os dados pessoais enquanto decorrer o torneio de padel, ou, até que retire o seu consentimento, o qual poderá ser retirado a qualquer momento.
Ao confirmar a sua participação no Torneio de Padel, declara que autoriza o uso de imagem e vídeo nas ferramentas de comunicação digitais do Grupo Cooprofar, sem quaisquer restrições. A presente autorização é concedida a título gratuito, pelo que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem e vídeo ou a qualquer outro.
Sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo (www.cnpd.pt), poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através do email assessoria@cooprofar.pt e pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do mesmo e-mail citado anteriormente.